Páginas

11 de jun. de 2011

Alunos de Medicina do Brasil não consegue responder questões básicas

17 comentários:

  1. É igual perguntar pra um Engenheiro Civil se ele sabe fazer o cálculo de uma viga... Esse é o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  2. medo de ficar gripada ir num hospital e perder um braço :S

    ResponderExcluir
  3. De que adianta um vestibular super concorrido se os que passam só pensam em se formar para ganhar dinheiros? WTF aos que pensam que vestibular mede capacidade intelectual ou perfil profissional!

    Deveria ser como no resto da América Latina: se o indivíduo não se adaptar em um ano no curso, a matrícula dele é automaticamente cancelada.

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza absoluta que grande maioria sao médicos formados por faculdades particulares . EU DUVIDO que algum estudante que passou e se formou em universidade publica esteja nesse nivel ai .

    ResponderExcluir
  5. Bruno, você está muito enganado.
    Se você acha que faculdade pública garante a qualidade de algum estudante, está muito enganado.
    A universidade pública só é mais selecionado a entrada porque não existem em número o bastante para atender a demanda. Mas em NADA garante a qualidade dos alunos ao longo do curso.

    ResponderExcluir
  6. o besta só pq ele esqueceu o M, pior é ser medico e não saber responder esses tipos de pergunta.

    ResponderExcluir
  7. Já vi os estudantes das duas faculdade em campo e uma certa vez um estudande de uma faculdade particular salvou um da federal de tomar um conduta totalmente errada. Essa foi minha experiencia.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sarcastic cala boca doente mental, você é escrevendo corretamente é um lixo igual a qualquer um. otario.

    ResponderExcluir
  10. ow pessoal meu corretor de ortografia deve estar com problemas ... kkkkkk deixa errado mesmo pra ser polêmico ..kkkkkkkk sarcastic ...

    ResponderExcluir
  11. Respostas idiotas assim era pra um leigo apresentador falar na TV. Se alguém colocasse isso na prova ia perder a questão com certeza. Vão se foderem.

    ResponderExcluir
  12. Senhor bruno, cuidado, segundo uma reportagem publicada pela UOL no ano passado, a UEL (universidade estadual de londrina), super conceituada, tem o 5° pior curso de medicina do PAÍS, incluindo particulares, municipais, estaduais, federais, enfim todos os tipos de universidades com este curso.
    Revise seus conceitos amigo, atualmente as únicas instituições que se fazem dignas de confiança são ITA e o Instituto Militar do RJ, cujo não lembro a sigla, em ambos só entram pessoas realmente acima do normal, e só saem formadas se forem REALMENTE capacitadas, até mais.

    ResponderExcluir
  13. Faculdade no Brasil tinha q ser como no EUA alunos q tem boas notas no ensino medio tem mais chance de ingressar numa boa faculdade, eu tiro por mim fui um bom aluno, estudei muito no meu ensino medio, mas agora eu me pergunto pra que?....

    ResponderExcluir
  14. Apesar disso, ou seja, diante de tamanha evidência o Conselho Federal de Medicia garante que a formação no Brasil é superior a de todos os países da américa latina e inclusive de outras partes do mundo! Dificulta a entrada de médicos no Brasil, muitos deles brasileiros, com a desculpa de que AQUI sim tem educação médica de qualidade! Será????
    Anna Kareny

    ResponderExcluir
  15. Anna, na reportagem eles mencionam que estão fazendo medicina "por amor", então porque não vão exercer esse amor na Argentina, BOlívia..hum?? Se não são aprovados nas provas falta algo. Não é justo alguém que estudou muito menos que vc ter um CRM tbm não é? eu penso assim, e cada vez que alguem me convida pra sair, cada vez que preciso durmir e não posso, que quero ver minha familia e nao posso, pq tenho que estudar, eu tenho certeza disso.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber em qual faculdade de Medicina esse médico responsável pelo gabarito se formou. Há um total equívoco das respostas (a Hepatite A se trata com prevenção - higine, principalmente). Note que a resposta da primeira questão se relaciona a epidemiologia da doença, e não dos sintomas... Reportagem lamentável, pois não checou a fonte corretamente (será que tem exame pra jornalista? Devia...).

    ResponderExcluir